Bem Vindo, visitante! [Registe-se | Entrar

Dossier: Bikini e fatos de banho (baratos!) 2017

Dossier 17 Maio, 2017

O calor já se sente há umas semanas e começa a apetecer ir para a praia. Se procura um novo fato de banho ou bikini deixamos aqui uma selecção do roupeiro.pt com muito bons preços.

PiazzaArmerina-Mosaik-Bikini

bikini piazza armerina

Antes deixamos ainda algumas curiosidades sobre o bikini (ou biquini). O seu nome deriva do atol de Bikini, um atol do Pacífico, usado para testes com bombas nucleares. Em 5 de julho de 1946 ocorreu o seu lançamento,  como o conhecemos hoje, numa piscina de Paris. Assim, pretendia-se propor que a mulher de bikini provocava, na época, o efeito de uma “bomba atómica”. A data é no entanto polémica pois o lançamento é disputado por dois designers de moda. Jacques Heim, que havia apresentado “o átomo” como “o menor maiô do mundo” cerca de três semanas antes de  Louis Réard lançar o bikini, como “menor que o menor maiô do mundo”.

Na França, o termo é marca registada. Mas sabia que, na realidade, esta peça remonta à antiga Grécia? Os mais antigos precursores dos bikinis de que se tem notícia foram mostrados num mosaico romano do século IV em que várias mulheres, de saiote e bustiê exíguos, praticam desporto.

A peça apesar do sucesso actual, teve, no inicio muita resistencia sendo inclusivamente proibido em alguns paises.

Selecção roupeiro

Para ver todos os fatos de banhos

  • PiazzaArmerina-Mosaik-Bikini

Primavera / Verão 2017

Moda e tendências 12 Maio, 2017

A primavera espreita e chega a hora de espereitarmos nós o que promete a Primavera / Verão de 2017. Os anos 80 vão continuar a marcar a estação e o espirto “faça voce mesmo” também. Quer ser uma punk rocker princesa? combine e vá em frente. As regras são suas. Tem licença para misturar à vontade.

Cor: Super garridos

Se não tem óculos de sol é melhor comprar! As cores super garridas vão estar na moda, em particular o rosa e o amarelo.

amarelo pink

Anos 80

1-anos80

A influencia dos anos 80 vai continuar a sentir-se. Tamanhos largos, brilhos

Padrões florais

flowerpower

Esta primavera as flores não estarão só nos jardins. Os estampados florais voltam a usar-se, lembrando um pouco os anos 79

Ordem: Misturar!

mix

A mistura está na moda. Se receava misturar padrões ou calças de ganga com camisa pode avançar. É necessária uma boa dose de atitude para fazer as combinações funcionarem. Mas, arrisque e assuma o risco.

Uma espécie de minimalismo

Nunca sai verdadeiramente da moda, mas deixamos algumas sugestões em cor da estação.

minimalismo3minimalismo2minimalismo1

Pisar o risco

seasidestripes

As peças com riscas estão na moda. Lembrando um pouco os pijamas ou os abrigos de praia. Um estilo bem  ao jeito do Verão. Atreva-se a pisar o risco e vista-se com riscas!

  • 1-anos80
  • flowerpower
  • seasidestripes
  • amarelo
  • pink
  • minimalismo3
  • minimalismo2
  • minimalismo1
  • mix

Traz isso… H&M

Sem categoria 22 Fevereiro, 2017

Somos a favor da reutilização, mas infelizmente, tudo tem um limte.  Retalhamos a nossa roupa e tecidos, adaptamos, reutilizamos mas as peças, um dia chegam ao fim. Quando o segundo R se torna impossível (reduzir, reutilizar, reciclar) temos de partir para o terceiro.

A H&M lança a campanha “bring it” ou traduzindo humoristicamente (que nós cá preferimos Português), a campanha “traz cá isso”.

Como participar activamente?

Mas afinal do que se trata? Trata-se de uma campanha onde a H&M nos incentiva a levármos à loja todos os texteis sem salvação possível  (roupa, panos, lençóis, cortinas, etc). Estas fibras serão depois separadas e recicladas sendo transformadas em novos tecidos. Desta forma, não colocando no lixo, evitamos que as peças terminem em aterro, levando dezenas de anos em decomposição e libertando, por exemplo, quimicos nocivos, existentes nas cores.

Gostamos da acção de sensibilização e esperamos que muitos contribuam. Não se esqueceçam: reduzir, reutilizar e reciclar!

Fica o vídeo da campanha

Novo sistema de contacto no Roupeiro.pt

Sem categoria 20 Fevereiro, 2017

Estreámos na semana passada o novo sistema de mensagens. O novo sistema visa tornar a comunicação entre compradores e vendedores mais fiável e rápida.

Até agora os vendedores recebiam uma mensagem de email por cada contacto. Por vários motivos estas não eram muitas vezes vistas fazendo perder compras.

Com  o novo sistema os vendedores continuam ser notificados, mas o sistema pode ser consultado no website. Os vendedores passam também a ser alertados para a existencia de mensagens cada vez que entram.

Desta forma pretende-se tornar o sistema mais fiável e evitar mensagens de spam.

O sistema continua a ser melhorado e qualquer sugestão é bem vinda.

Veja aqui a sua caixa de mensagens.

Votos de boas compras e vendas.

Dossier: selecção dia de S. Valentim

Dossier 14 Fevereiro, 2017

Amado por muitos, odiado por alguns. O dia de S. Valentim ou dia dos namorados é mais uma daquelas tradições importadas que se foi vulgarizando. Polémicas à parte não deixa de ser um dia muito romantico. Para os mais distraídos lembra-os de fazer qualquer coisa bonita pelo seu companheiro/a. Se optar por celebŕa-lo não tem de ser de forma dispendiosa, com jantares caros ou bouquets de flores super produzidos que fariam corar de vergonha um farol. Pode optar por soluções mais simples, mas com valor. Porque não escrever um postal sentido ao seu/sua mais que tudo? Deixar-lhe uma flor na almofada ou convidá-lo de surpresa para um passeio romantico na praia/junto ao rio/no campo. Caso o tempo o permita pode preparar um pequeno lanche com algmas bebidas.

Para todos aqueles que se sentirem mais atrevidos deixamos aqui a selecção de lingerie do Roupeiro.pt. Caso procure uma peça especial pode aproveitar a ocasião para compreender e surpreender o seu/sua mais que tudo.

 

Para elas

 

 

Para eles

 

    Dossier: roupa de passagem de ano 2016 / 2017

    Dossier 26 Dezembro, 2016

    A passagem de ano aproxima-se a grande velocidade. Se gosta de receber o ano em grande estilo, sem compromoter a carteira, deixamos um conjunto de sugestões. Estas é apenas uma pequena amostra. Pode encontrar muitas mais peças  no Roupeiro. Já conhece a nossa tradição.  Use pelo menos uma peça usada na passagem de ano para boa sorte 🙂 e bom Ano Novo.

    Se quiser saber mais sobre tradições de vestuário de ano ano novo consulte o nosso artigo.

    Sapatos

    Vestidos de noite e jumpsuit

    Saias, camisas e casacos

    Acessórios

     

    Destaque: Projecto fruta feia, os vegetais na moda

    Destaque 17 Dezembro, 2016

    Bem sei que não se relaciona com vestuário ou moda, mas o projecto “Fruta Feia”, pelo seu lado inovador é bem merecedor do nosso destaque. É um projecto inspirador e que na nossa perspectiva vai muito além da alimentação. Numa sociedade da super produção, do standardizado e embalado o “Fruta Feia” surge como resposta. No fundo respeita e promove a diferença, porque, afinal, o interior é que conta. E isto também se aplica na fruta e legumes. Usando as palavras dos promotores “gente bonita come fruta feia”. Ou, dizemos nós, colocar os vegetais na moda! Acreditamos nesta ideia e que de alguma forma se relaciona com os principios do Roupeiro ao dar nova vida a algo que seria desaproveitado.

    fruta-feia

    Como surge o “Fruta Feia”?

    Antes de existir o projecto, a ideia começou a fervilhar na cabeça da Isabel, a fundadora, ao aperceber-se do problema do desperdício alimentar. Existem diversos documentários que falam sobre o tema do desperdicio alimentar. A certa altura, o tio da Isabel, produtor de pêra e maçã no Norte, teve um ano de produção em que cerca de 40% do colheu não era vendável por razões unicamente estéticas, ainda que fossem extremamente deliciosas. Terá sido este o momento decisivo!
    Isabel apercebeu-se que este problema não era exclusivo do seu tio, mas de toda a sociedade que continuamente deita fora produtos em óptimas condições de consumo. Neste momento a Isabel começou pensar seriamente neste problema e aqui surge a inspiração para o início do projecto. Elaborou um plano  para poder concorrer ao concurso da FAZ – Ideias de Origem Portuguesa promovido pela Fundação Calouste Gulbenkian em conjunto com a COTEC Portugal. Ganhou o 2º lugar na edição de 2013.
    A verba ganha neste concurso não foi, contudo, suficiente para o arranque do projecto. Para o arranque pleno foi ainda necessária uma campanha de crowdfunding onde se obteve o  restante para a compra da carrinha entre outras necessidades.
    sacos-fruta-feia

    Que planos têm para o futuro?

    A curto-médio prazo pretendem optimizar as delegações recém-abertas em Lisboa e Porto. E se possível abrir mais algumas nestes Distritos. Outro objectivo ainda é alargar o “Fruta Feia” até Coimbra.

    Como se pode aderir ao projecto?
    Dado estarmos na quadra natalícia é possível oferecer uma subscrição?

    A adesão à Fruta Feia faz-se no site do Fruta Feia, online, http://frutafeia.pt/consumidor/register
    Felizmente o projecto corre bem e não tem mãos a medir. A consequência é que, neste momento, caso pretenda aderir ou oferecer uma adesão ficará em lista de espera, à espera de vaga. Neste momento, caso se inscreva, o prazo poderá passar para além do Natal.
    • projecto-fruta-feia
    • sacos-fruta-feia
    • fruta-feia

    DIY: Enfeites de natal com produtos do dia a dia

    Sem categoria 30 Novembro, 2016

    Estamos a entrar na quadra natalícia e o apelo ao consumo já há muito começou. Deixamos um conjunto de sugestões de decoração de natal, económicas, usando materiais que já pode ter à mão. Seja criativa e arrisque. Pode tornar a sua casa muito mais acolhedora no Natal com ideias muito simples e interessantes. As peças feitas por si conferem um ar muito mais especial e pessoal. Caso tenha filhos envolva os pequenotes. Peça-lhes, por exemplo, para fazerem desenhos relacionados com a quadra. Para além da poupança e da atitude ecológicamente responsável, vai surpreender os seus amigos e vai ter uma casa muito mais original.

    Veja aqui as sugestões de natal de 2015

    Frascos e garrafas

    Frascos e garrafas são óptimos elementos decorativos. Basta encontrar a função certa.

    decoracao-natal-diy7 decoracao-natal-diy6 decoracao-natal-diy5

    Materiais de cozinha

    Na cozinha pode encontrar um manancial enorme de material. Basta um pouco de imaginação.

    decoracao-natal-diy4 diy-natal-deco-9

     

    Tecidos, lã e fitas

    Aproveitar roupa antiga é a nossa actividade favorita. Se tem peças que são irrecuperáveis pode sempre utilizar os tecido, lãs ou fitas com outro propósito. Use materiais naturais e combine com estes elementos. Vai ver que o efeito é surpreendente.

    decoracao-natal-diy3 decoracao-natal-diy2 decoracao-natal-diy1

    • decoracao-natal-diy7
    • decoracao-natal-diy6
    • decoracao-natal-diy5
    • decoracao-natal-diy4
    • decoracao-natal-diy3
    • decoracao-natal-diy2
    • diy-natal-deco-9

    Outono / Inverno – Tendências 2016 / 2017

    Moda e tendências 3 Outubro, 2016

    Sucedem-se os ciclos e ei-nos chegados de novo ao Outono. Está na altura de consultar as tendências para a estação. O Verão, já terminado, insiste em deixar um rasto de sol na despedida, cruza-se com o dourado do Outono tornando a estação ainda mais especial. É certo que ainda não apetece arrumar a roupa de Verão, mas podemos ir lentamente procurando nos baús lá de casa e no roupeiro.pt as peças que melhor farão as cores deste Outono / Inverno 2016/2017.

    Puffers

    Já não é novo, mas este ano intensifica-se. Casacos e peças bem cheinhas.

    puffers-outono-inverno

    Tartan

    Já se ouvem as gaitas de foles e as paisagens bucólicas da Escócia assaltam o nosso pensamento. Os padrões tartan estão na moda!

    tartan3 tartan2 tartan1

    Capas

    As capas estão de volta. Com um ar protector, é uma peça que consegue ser igualmente elegante e atrevida.

    capas-outono-inverno

    Chockers

    Os chockers entraram de novo na moda recentemente e continuam nesta estação. Para este Outono/Inverno serão mais largos e evidentes. Quase um “statement”/afirmação. Arrisque, faça o seu em tecido ou combine um que já tenha com alfinetes de dama ou uma pregadeira.

    chocker-outono-inverno

    Casacos de inspiração militar

    Os casacos com um corte militar, lembrando particularmente da marinha, estarão na moda. Comece a polir os botões dourados!

    militar-outono-inverno

    Veludo

    O tecido da estação vai ser sem dúvida o veludo. Em figurinos completos ou em apontamento estará indiscutívelmente presente.

    veludo-2017

    Pêlo

    O pêlo marcará também a estação. Confortável e reconfortante para um Outono / Inverno mais quente.

    pelo-2016

    Luvas

    As luvas estão de regresso. Muitissimo elegantes, promete tornar o Inverno mais quente e “glamoroso”. Vá ao baú da avó. Arrisque!

    luvas-outono-inverno

    Ganga

    Se os diamantes são eternos a ganga também o parece ser. Estará presente na estação. Desta vez misturando diversos tecidos, padrões e até mesmo diversas cores de ganga sobrepostas. As boas notícias é que pode e deve reaproveitar o que já tem. Vá buscar as suas gangas, sobreponha tecidos, cosa crachás e reutilize!

    ganca2 ganga-2017

     

    Siga a moda, veja as tendências, mas não se esqueça: seja fiel a si mesma e ao seu estilo.Veja, observe, reutilize e reinvente!

    • puffers-outono-inverno
    • tartan3
    • tartan2
    • tartan1
    • capas-outono-inverno
    • chocker-outono-inverno
    • militar-outono-inverno
    • veludo-2017
    • luvas-outono-inverno
    • ganca2
    • ganga-2017
    • pelo-2016

    O fim da roupa suja ou a roupa que se lava sozinha

    Moda 2.0 4 Agosto, 2016

    Em conjunto com a máquina que dobra a roupa este é talvez um dos maiores sonhos dos donos e donas de casa. As máquina intermináveis, pendurar a roupa a secar, tirar a roupa da corda, enfim, tarefas que consomem tempo no dia-a-dia e nos consomem.

    Foi para resolver este problema que uma equipa de investigação Australiana começou a desenvolver roupas que se lavam sozinhas. O sistema é baseado em nanotecnologia e, básicamente, consistiu em criar estruturas de forma simples e económica que agregadas no tecido degradam a matéria orgânica quando expostas à luz. Por outras palavras, a sujidade desaparece quando se coloca a roupa ao sol ou sob a luz directa de uma lâmpada, por exemplo.

    nano

    Nano estruturas associadas ao tecido. Imagem ampliada.

    A ideia é complexa, mas o conceito e funcionamento é suficientemente simples. O que acontece é que quando deixar cair, por exemplo, um pouco de ketchup sobre a sua roupa estas nano-estruturas entram logo em acção. Se expostas ao sol ou a outra fonte de luz estas nano-estruturas são energizadas e começam de imediato a desfazer a nódoa.

    nodoas-tratamento

    Nódoa de vinho. Na última linha o tecido foi tratado e após 20 horas vê-se a nódoa praticamente a desaparecer.

    Apesar do processo ser simples e económico o desafio agora é tornar a escala indústrial e começar a aplicar esta tecnologia na indústria têxtil.

    Esta solução para além da vantagem evidente de poupar tempo promete também poupar água e evitar que litros e litros de detergente acabem nos nossos esgotos com a necessidade de tratamento. É portantanto uma solução amiga do ambiente.

    Por mim estou ansiosamente à espera!!! Podia ser para ontem!

    • nano
    • nodoas-tratamento
    Página 1 de 41 2 3 4
    • Dossier: Bikini e fatos de banho (baratos!) 2017

      por em 17 Maio, 2017 - 0 Comentários

      O calor já se sente há umas semanas e começa a apetecer ir para a praia. Se procura um novo fato de banho ou bikini deixamos aqui uma selecção do roupeiro.pt com muito bons preços. Antes deixamos ainda algumas curiosidades sobre o bikini (ou biquini). O seu nome deriva do atol de Bikini, um atol do […]

    • Primavera / Verão 2017

      por em 12 Maio, 2017 - 0 Comentários

      A primavera espreita e chega a hora de espereitarmos nós o que promete a Primavera / Verão de 2017. Os anos 80 vão continuar a marcar a estação e o espirto “faça voce mesmo” também. Quer ser uma punk rocker princesa? combine e vá em frente. As regras são suas. Tem licença para misturar à […]