Natal reciclado

Já começa a ser uma tradição do Roupeiro.pt fazer um artigo de natal com ideias de reutilização. Caso pretetenda, consulte os artigos anteriores aqui: Decoração de natal com roupa e tecidos antigos DIY: Enfeites de natal com produtos do dia a dia Este ano fomos vasculhar o pintrest e descobrimos algumas ideias bem originais de decoração. Deixamos em seguida as fotografias e o respectivo link para os autores e execução. Ideias com rolos de papel higiénico Esta ideias é muito gira para fazer com crianças. Caso pretenda pode substituir as cartolinas de cor e pedir aos pequenotes para colorir os rolos de papel higiénico. Esta ideia para além de muito original permite usar tecidos antigos que tenha, dando-lhes nova vida. Para além de ser muito engraçado e natalício, esta ideia permite-lhe usar tecidos antigos que tenha lá por casa.   Uma ideia muito diferente de usar os rolos de papel higiénico. Pode até usar tecidos antigos ou papeis co…
Read more
  • 0

Beleza democrática

De acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Boston os estéreotipos de beleza estão a diversificar-se. Investigadores nesta escola compararam os standards de beleza entre 1990 e 2017, com  e concluiu que a beleza está a ficar mais democrática, não só em termos de maior expressão das diferentes raças, como de tipos de beleza e de idade das mulheres. O estudo baseou-se em comparar uma lista de 135 celebridades, dos anos 90 com uma de 135 celebridades de 2017. Da lista extraram0se dados como idade, sexo, raça, tipo de pele, cor do cabelo, cor de olhos e condições dermatológicas visíveis. A análise, realizada conlcuiu que em 1990, a pele clara, do tipo 1 a 3 na escala de Fitzpatrick, representava 88% dos casos. Já a pele escura, do tipo 4 a 6, representava 12% das mulheres belas. Em 2017, os tipos de pele clara representavam 70,4% da lista e os tipos de pele escura 29,6%. A idade média das mulheres representadas  passou de 33,2 anos, em 1990, para 38…
Read more
  • 0

Tendências: Moda Outono / Inverno 2017 / 2018

E hei-nos regressados à estação de Outono/Inverno. Esta estação propõe-nos cor, elegância e algum atrevimento nas cores. Mas melhor que descrever é ver. Veludo O veludo regressa. O ar quente e elegante que transmite volta a estar na moda. Vermelho A cor da estação vai ser o vermelho. Uma forma de continuar o Verão dentro de nós,  bem contrastante com as cores cinzentas do Inverno! Cintos largos Os cintos querem-se largos. Pelo menos este ano. Com rede Nem para o telémovel, nem para ir à pesca. A rede no vestuário está na moda. Ora em camisolas ou collants. Clássicos descontruídos Blazers, calças, vestidos - todos os clássicos estarão presentes, mas de foram desconstruída. Um bom projecto "faça você mesmo" para aproveitar peças que tenha por casa. Padrões florais Os padrões florais estão na moda, muito ao jeito dos sofás de antanho. Vamos aos baús procurar estas peças! Botas e sapatos com brilho A nível de calçado o destaque desta época será…
Read more
  • 0

Magreza extrema não entra

A LVMH e a Kering -  proorpietárias da Louis Vuitton, Christian Dior, Givenchy, Gucci e Saint Laurent – anunciaram que iriam deixar de recorrer a modelos de tamanho XXS e, nos casos de apresentações de roupas para adulto, a menores de 16 anos. Em comunicado, o magnata François-Henri Pinault, diretor da Kering, afirmou: "Esperamos inspirar toda a indústria a seguir-nos, numa verdadeira mudança das condições de trabalho das modelos de moda". Esta declaração foi feita no arranque da Semana de Moda de Nova Iorque. Em Maio entrou em vigor, em França, a legislação que proíbe o recurso modelos extremamente magras. Caso as empresas incorram contra esta lei habilitam-se a pagar multas que podem chegar aos 75 mil euros e penas de prisão até seis meses para os responsáveis das empresas em questão. Sendo casas de referência no mundo da moda espera-se que influenciem o comportamento das congéneres e marquem uma nova etapa. A pressão pública tem sido muita e este passo pode …
Read more
  • 0

6 formas de usar um páreo

Olá meninas. Estamos em pleno Verão e a praia apetece. Apesar de febre dos páreos ter passado um pouco (quem não se lembra... eram oferecidos em revistas e tudo) continuo a adorar o conceito. São económicos e muito versáteis. Uma espécie de tela em branco à espera de ser usada da forma mais criativa e original. Permitem todo o tipo de utilização e uso inclusivamente, muitas vezes como toalha de praia. Uma forma de "viajar" mais leve e com menos para a praia. Vestido + toalha. Mas nem só de idas à praia se fazem os páreos.  Podem ser usados noutras circunstâncias. Uma festa ao fim da tarde. Um café com os amigos numa esplanada. Enfim, tudo depende da criatividade e ousadia. Saia Esta é talvez a forma mais comum de usar o páreo. Como saia. É simples e eficaz. Basta passar à volta da cintura e seguir para a praia. Usar como vestido sarongue Esta forma de usar um páreo é super elegante e versátil. Pode ser inclusivamente para sair com os amigos. Ir a uma esplanda ou numa fe…
Read more
  • 0

Dossier: Bikini e fatos de banho (baratos!) 2017

O calor já se sente há umas semanas e começa a apetecer ir para a praia. Se procura um novo fato de banho ou bikini deixamos aqui uma selecção do roupeiro.pt com muito bons preços. Antes deixamos ainda algumas curiosidades sobre o bikini (ou biquini). O seu nome deriva do atol de Bikini, um atol do Pacífico, usado para testes com bombas nucleares. Em 5 de julho de 1946 ocorreu o seu lançamento,  como o conhecemos hoje, numa piscina de Paris. Assim, pretendia-se propor que a mulher de bikini provocava, na época, o efeito de uma "bomba atómica". A data é no entanto polémica pois o lançamento é disputado por dois designers de moda. Jacques Heim, que havia apresentado "o átomo" como "o menor maiô do mundo" cerca de três semanas antes de  Louis Réard lançar o bikini, como "menor que o menor maiô do mundo". Na França, o termo é marca registada. Mas sabia que, na realidade, esta peça remonta à antiga Grécia? Os mais antigos precursores dos bikinis de que se tem notícia foram…
Read more
  • 0

Primavera / Verão 2017

A primavera espreita e chega a hora de espereitarmos nós o que promete a Primavera / Verão de 2017. Os anos 80 vão continuar a marcar a estação e o espirto "faça voce mesmo" também. Quer ser uma punk rocker princesa? combine e vá em frente. As regras são suas. Tem licença para misturar à vontade. Cor: Super garridos Se não tem óculos de sol é melhor comprar! As cores super garridas vão estar na moda, em particular o rosa e o amarelo. Anos 80 A influencia dos anos 80 vai continuar a sentir-se. Tamanhos largos, brilhos Padrões florais Esta primavera as flores não estarão só nos jardins. Os estampados florais voltam a usar-se, lembrando um pouco os anos 79 Ordem: Misturar! A mistura está na moda. Se receava misturar padrões ou calças de ganga com camisa pode avançar. É necessária uma boa dose de atitude para fazer as combinações funcionarem. Mas, arrisque e assuma o risco. Uma espécie de minimalismo Nunca sai verdadeiramente da moda, mas deixamos algumas…
Read more
  • 0

Lojas que compram roupa usada

Caso pretenda desfazer-se da sua roupa usada e não se sinta ainda confortável a usar a Internet há diversas opções no mundo fisíco.

Loja baúA outra face da lua

O mais é importante é que dê uma nova oportunidade à sua roupa e evitar o desperdicio!

Tem uma loja de roupa usada? gostava de a ver listada aqui? Contacte-nos.

Read more
  • 0

Traz isso… H&M

Somos a favor da reutilização, mas infelizmente, tudo tem um limte.  Retalhamos a nossa roupa e tecidos, adaptamos, reutilizamos mas as peças, um dia chegam ao fim. Quando o segundo R se torna impossível (reduzir, reutilizar, reciclar) temos de partir para o terceiro. A H&M lança a campanha "bring it" ou traduzindo humoristicamente (que nós cá preferimos Português), a campanha "traz cá isso". Como participar activamente? Mas afinal do que se trata? Trata-se de uma campanha onde a H&M nos incentiva a levármos à loja todos os texteis sem salvação possível  (roupa, panos, lençóis, cortinas, etc). Estas fibras serão depois separadas e recicladas sendo transformadas em novos tecidos. Desta forma, não colocando no lixo, evitamos que as peças terminem em aterro, levando dezenas de anos em decomposição e libertando, por exemplo, quimicos nocivos, existentes nas cores. Gostamos da acção de sensibilização e esperamos que muitos contribuam. Não se esqueceçam: reduzir, reut…
Read more
  • 0