Perguntas frequentes

Como comprar no Roupeiro.pt?

Remetemos a pergunta para a página “como comprar roupa no Roupeiro.pt“. Encontra um guia completo assim como dicas de segurança.

O roupeiro.pt tem loja ou compra roupa?

O Roupeiro.pt não tem lojas fisicas nem compra ou vende roupa directamente. Desenvolvemos e mantemos a plataforma online que permite particulares ou empresas colocarem os seus produtos à venda e facilita o contacto por parte dos compradores.

Coloquei algumas peças mas não recebi nenhum contacto, o que fazer?

  • Pode consultar a sua caixa de mensagens em www.roupeiro.pt/mensagens/ . Por norma receberá um alerta por email quando receber mensagens. Pode no entanto ter ido parar ao SPAM pelo que sugerimos a consulta directa.

Caso ainda assim não receba contactos deverá rever o seu anúncio:

  • Reveja a descrição e fotografias.  Pergunte-se se gostaria de comprar a peça. A fotografia tem o tamanho adequado e é clara? A descrição é boa e evidencia as qualidades?
  • Reveja o preço de venda. Coloque-se no lugar de comprador: compraria a sua peça de roupa pelo valor pedido? é competitivo?
    • Peças de roupa vintage, únicas, raras ou de luxo  terão mais procura
    • Peças mais usuais terão um preço de venda mais baixo
  • Seja proactivo. Preencha os seus dados no Roupeiro.pt para dar confiança aos compradores. Divulgue as suas peças junto dos seus amigos ou em redes sociais como o Facebook.

Lembre-se que tem de surgir o comprador certo para a sua peça. Compete-lhe a si torná-la interessante para esta pessoa.

Pode ver consultar aqui todas as dicas de como vender uma peça de roupa.

Os vendedores vendem muita roupa no Roupeiro.pt?

Há produtos com contacto imediato, outros que demoram mais tempo para o primeiro contacto. Acreditamos que para cada peça há um comprador certo. O Roupeiro tem uma actividade contante de promoção. Há no entanto diversos factores que dependem do vendedor  e que influenciam o sucesso:
  • Qualidade da fotografia e descrição
  • Proactividade do vendedor em promover os produtos
  • Preço (competitivadade do valor face ao mercado)
  • Momento da venda (peças da estação corrente ou da que se avizinha têem mais sucesso)
  • Qualidade do artigo
  • Estado de conservação do artigo