We enjoy the freedom of expressing ourselves with the way we dress. But at what cost?
Tradução: Apreciamos a liberdade de nos exprimirmos na forma como nos vestimos. Mas aque custo?
É com esta premisa que é lançado o crowdfunding para o documentário “Green Tag”, ou “Etiqueta verde” numa tradução mais ou menos livre e literal.
Is sustainability a trend or has it become a necessity for brands to survive in the market? Is sustainability profitable? Can profit be sustainable? If so in what way? And what is sustainability even?
Tradução: A sustentabilidade é uma tendência ou tornou-se uma necessidade das marcas para sobreviverem no mercado? A sustentabilidade é lucrativa? o lucro pode ser sustentável? Se sim, de que forma? E afinal o que é a sustentabilidade?
“Green tag” texto de apresentação
Este documentário propõe-se explorar os meandros da moda, com todas as suas redes e consequências., muito em particular da chamada “moda verde”, que visa ter um impacto ambiental menor.
Nothing is black and white, unfortunately… It’s huge shades of green, really. That makes it very difficult because it lends itself very easily to greenwashing and misunderstanding… that can be quite confusing for the consumer.”
Tradução: Nada é a preto e branco, infelizmente… São, na realidade, diversos tons de verde. Isto torna tudo muito complexo porque é fácil criar uma “lavagem verde” e mal entendidos… Isto pode ser muito confuso para o consumidor.
Nina Marenzi, founder and director of The Sustainable Angle
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