Pimbolim é matraquilho e brechó é loja de roupa usada

Quem não se lembra da expressão, num famosos anúncio feito por Scollari, “Pimbolim é matraquilho”. Introduzimos aqui hoje uma nova expressão do nosso povo irmão. Brechó é loja de roupa usada!

Brechó de sapatos

Apesar de ser um conceito comum, muitos de vocês provavelmente desconheceriam esta expressão Brasileira.

No Brasil podemos encontrar nos brechós não só roupa e sapatos, mas também bijuteria e outras Utilidades para o lar.

O brechó é o paraíso das roupas usadas! É aquele lugar mágico onde se podem encontrar peças únicas, raras e com um preço muito em conta. Como se fosse um jogo de caça ao tesouro, onde podemos encontrar aquele casaco de couro vintage dos sonhos ou um vestido incrível que ninguém mais tem. E o melhor de tudo é que, além de economizar dinheiro, ainda ajudamos o planeta evitando o desperdício de roupas e contribuindo para a economia circular.

Mas brechó é muito mais…

E se pensa que brechó é só para roupas, está muito enganado! É comum associarmos os brechós mais a roupa feminina, por se tratar, muitas das vezes, do vestuário dominante. No entanto, por terras de Vera Cruz, encontramos inclusivamente alguns brechós especializados. Por exemplo brechós de roupa masculina, de desporto ou brechós de sapatos e mesmo de luxo. Tem brechó que vende móveis, objetos de decoração, livros e até mesmo eletrônica usada. É um universo inteiro de possibilidades!

O Roupeiro.pt é o brechó on-line em Portugal. Aqui encontra toda a variedade de vestuário.