vender vestido de noiva

Site para vender vestido de noiva

O Roupeiro.pt é o site para vender o seu vestido de noiva. Promovemos a compra e venda de roupa e é portanto o local ideal para vender o vestido de noiva que tem no armário.

Isto permite ganhos económicos para quem compra e vende. Esta economia é também benéfica em termos ambientais, aumentando a reutilização de vestidos de noiva que, por definição eram apenas usados uma vez.

Conselhos para vender o seu vestido de noiva

Preço justo

Este é sem dúvida um dos aspectos mais dificeis de definir. É natural qua noiva, ao vender, pretenda o melhor valor possível. Como regra geral, se o vestido estiver em boas condições pode considerar pedir metade do valor pelo qual pagou. Caso o vestido seja de uma marca conhecida poderá pedir um pouco mais.

De qualquer forma, lembre-se, estas regras não foram escritas na pedra. Há inúmeros factores. Pesquise outros vestidos semelhantes e veja se o seu é comparável e se o preço é justo.

Vestido em boas condições

O estado do vestido é importantissimo. Antes de o colocar à venda faça uma inspecção visual. Veja se não há rendas rasgadas ou pérolas que se perderam. Se possível mande reparar. É também importante mandar fazer uma limpeza antes do vender.

Nódoas ou imperfeições baixam o preço, mas não desespere.

Quaisquer nódoas ou imperfeições baixarão necessáriamente o preço. É quase desnecessário dizê-lo. Como já referimos, se possível mande reparar aantes de vender. Se achar que o custo da reparação é elevado não deixe ainda assim de o colocar à venda. Mencione estas imperfeições na descrição do produto.

Não é nada incomum que as noivas que compram os vestidos façam pequenas (ou grandes) adaptações. Estes defeitos ficam muitas vezes disfarçados ou desaparecem depois das adaptações, Não desita.

Fotografias de boa qualidade

As fotografias são a chave da venda. Más fotografias não vão ajudar. Assim faça uma sessão fotográfica para mostrar todo o explendor do seu vestido de casamento. Caso o vestido tenha pormenores não se esqueça de os fotografar. Pode até aproveitar algumas fotografias do dia do casamento ou pedir ao fotógrafo, no dia, para fazer umas fotografias extra já com isto em mente. Não lhe custará mais e ficam também com uma boa recordação. Caso a privacidade seja importante tire a fotografia em locais neutros.

Boa descrição

A descrição é extremamente importante. Se uma imagem vale mil palavras a descrição é o que poderá fazer a decisão final. Descreva tudo aquilo que não se consegue observar nas fotografias. Por exemplo a qualidade do tecido. Descreva pormenores dificeis de observar em fotografia, como as aplicações de pérolas ou rendas. Mencione pormenores escondidos como fechos ou bolsas invisíveis, pega/fita de cetim para dançar, etc.

Não perca tempo!

O vestido deve ser vendido o quanto antes. Este é um mercado muito dinâmico, com tendências e estilos que vão variando bastante. Assim para maximizar a possibilidade de venda e o valor venda não perca tempo.

Lembre-se que, acima de tudo, pode fazer outra pessoa com menor orçamento feliz. Pode também comprar algo significativo e útil para um incio de vida a dois.

E a seguir…

Sugerimos que leia o testemunho de alguém que comprou um vestido em segunda mão.

Para mais informação sobre vendas leia o guia para vender roupa usada.

Caso procure ou pretenda consultar a oferta existente pesquise vestidos de noiva usados ou veja a nossa selecção: