Bem Vindo, visitante! [Registe-se | Entrar

Outono / Inverno 2015 – 2016

Moda e tendências 10 Setembro, 2015

Aproxima-se lentamente o Outono e começamos já a pensar no guarda-roupa.

São boas noticias para o nosso Roupeiro. Podemos ir ao baú das nossas mães e avós.

O vintage está aí para ficar. Roupa dos anos 60 e 70, padrões de “papel de parede” e tecidos com brilho estão na moda.

moda-outono-Interiors-padroes-2015

Camurças e verniz também em alta. O pelo, imitação de pele e os acolchoados também terão o seu espaço. Casacos compridos e camisolões de malha de ar juvenil voltam de novo á ribalta.

moda-outono-inverno-2015-pelo

moda-outono-inverno-2015-acolchoados-pelo

Mas vamos a mais detalhes: nas cores, os tons pastel regressam. O preto é intemporal e neste periodo vai usar-se integralmente. O vermelho sangue, o azul royal e o mostarda completam o naipe de cores. 

moda-outono-vermelhomoda-outono-inverno-2015-2

No calçado, a seguir um pouco a tendência de Primavera e das gladiadoras, os atacadores estão bem e recomendam-se. Vamos  ver todo o tipo de sapatos, botas e botins usando os atacadores de uma forma que lembra as gladiadoras.

O pelo, pompons e as franjas estilo tribal, terão também o seu espaço neste Outono/Inverno.

sapatos-senhora-outono-inverno-2015

A crescente tendência dos sapatos masculinizados, que se vem desenhando há já algum tempo, mantém-se. Este tipo de sapatos deve ser usado com cuidado. Caso se reveja num estilo mais criativo, intelectual ou pretenda ousar pode arriscar neste calçado mas lembre-se que corre riscos. Mais lisonjeiro para as formas femininas e aposta mais segura são as fitas, tiras ou atacadores em volta do tornozelo. Para alem do lado estético que dao ao calçado, adelgaçam visualmente o tornozelo, tornando, visualmente a perna mais torneada. É uma tendência que vem de primavera e sem dúvida se instalou neste Outono/Inverno. Um clássico que vem já de anos anteriores e parece ter conquistado lugar sao os sapatos tipo  “Mary Jane”. Vamos ve-los com algumas variantes como tira dupla, diversas cores no sapato e pontas mais afiladas. Uma nova tendencia são os sapatos de ar futurista.

moda-outono-inverno-2015-sapatos

Nas botas a tendência que se desenha para este ano será a de modelos justos, de altura pelo joelho. Neste tipo de calçado predominarão os saltos intermédios.

sapatos-senhora-outono-inverno-2015-botas

Gostamos de estar a par das tendências, mas acima de tudo não se esqueça: a moda é você que a faz! Ouse misturar a sua roupa.

Aqui ficam as sugestões existentes no Roupeiro.pt

Comprar Botas, botins em Lisboa – Roupeiro.pt Botas, botins em Lisboa

 

Comprar Botim de camurça camel escuro com cordão nº 35 em Bragança – Roupeiro.pt Botim de camurça camel escuro com cordão nº 35 em Bragança

 

Comprar Botas PROF (originais) em ALMADA – Roupeiro.pt Botas PROF (originais) em ALMADA

 

Comprar Sandálias Plataforma como Novas! em Lisboa – Roupeiro.pt Sandálias Plataforma como Novas! em Lisboa

 

Comprar Saias de inverno em Porto – Roupeiro.pt Saias de inverno em Porto

 

Comprar Casaco Bershka, de inverno, tamanho S em Lisboa – Roupeiro.pt Casaco Bershka, de inverno, tamanho S em Lisboa

 

Comprar vestido tous em leiria – Roupeiro.pt vestido tous em leiria

 

Uma Resposta para “Outono / Inverno 2015 – 2016”

  1. Adorei as sugestões, as cores de Outono. Já dá vontade de vestir roupas mais quentes..

Deixe o seu Comentário

É necessário fazer login para poder inserir um anúncio.

  • Tendências: Moda Outono / Inverno 2017 / 2018

    por em 17 Setembro, 2017 - 0 Comentários

    E hei-nos regressados à estação de Outono/Inverno. Esta estação propõe-nos cor, elegância e algum atrevimento nas cores. Mas melhor que descrever é ver. Veludo O veludo regressa. O ar quente e elegante que transmite volta a estar na moda. Vermelho A cor da estação vai ser o vermelho. Uma forma de continuar o Verão dentro […]

  • Beleza democrática

    por em 17 Outubro, 2017 - 0 Comentários

    De acordo com um estudo da Escola de Medicina da Universidade de Boston os estéreotipos de beleza estão a diversificar-se. Investigadores nesta escola compararam os standards de beleza entre 1990 e 2017, com  e concluiu que a beleza está a ficar mais democrática, não só em termos de maior expressão das diferentes raças, como de […]

  • Natal reciclado

    por em 13 Dezembro, 2017 - 0 Comentários

    Já começa a ser uma tradição do Roupeiro.pt fazer um artigo de natal com ideias de reutilização. Caso pretetenda, consulte os artigos anteriores aqui: Decoração de natal com roupa e tecidos antigos DIY: Enfeites de natal com produtos do dia a dia Este ano fomos vasculhar o pintrest e descobrimos algumas ideias bem originais de […]