Tradições de ano novo relacionadas com roupa, com explicação

Os momentos festivos que marcam o ano são sempre férteis em tradições e superstições. Acredite-se ou não, mais que não seja são muito divertidos. E porque não continuar alguns destes rituais?

O vestuário não escapa a estes rituais e particularmente na noite ou dia de ano novo há várias tradições divertidas.

Usar uma peça de roupa branca
vestido-branco-ano-novo

De acordo com a nossa tradição deve-se usar um peça de roupa branca. Esta tradição tem origem nas tribos Africanas. Em boa verdade não sabemos se festejavam o ano novo, mas usavam as vestes brancas em momentos especiais. Eram simbolo de purificação espiritual e paz. Um novo começo!

Lingerie colorida

lingirie
As cores afetam a nossa vida. É um facto. Seja no dia de ano novo ou em qualquer outro dia do ano. As cores captadas pelos olhos transmitem impulsos para o cérebro que resultam em mudanças comportamentais. Ora, se por fora usa branco, nada melhor que usar cores fortes e vibrantes na lingerie. Escolha as suas cores preferidas, que afectam a sua vida de forma positiva, e comece o ano da melhor forma.

Há ainda quem associe a cor a um determinado desejo. Assim deverá vestir rosa se deseja o amor, verde para a esperança, e por aí adiante. Em caso de dúvida nada como vestir várias peças umas por cima das outras 🙂

comquelingerieeuvou

Usar uma peça emprestada (ou comprada)

recycle-clothes

Esta é a nossa tradição preferida. Usar uma peça emprestada usada ou, porque não, comprada no Roupeiro.pt, acrescento eu. O que conta é que é uma peça nova (para si) mas já tem uma história. Esta nova tradição, de facto muito recente, representa uma nova mentalidade. Como que replica os ciclos da natureza onde tudo se transforma e volta a ser usado. Representa a partilha e a renovação constante. Representa uma atitude mais amiga do ambiente, ecológica, e é uma nova tendência que surge com a economia de partilha.

e… bom ano!