“Peep toe” no Inverno. Usar ou não usar?

São bonitos, sexys, elegantes, atrevidos, mas não são para todas as ocasiões. Será que podemos usar os sapatinhos de dedo à mostra no Inverno?

A reposta é sim! Um redondo e gordo sim, mas com cuidado. “Não vou parecer fora de época, como se estivesse numa estação quente?” – deve estar a perguntar-se. Bem, o segredo aqui é escolher sapatos com ar mais pesado e com a ponta mais fechada. Usar cores mais escuras, da estação e tentar fazer combinações de cores equilibradas. Em geral é necessário ter cuidado. Especialmente se tem um dedo mais comprido que tende a ficar espetado no buraquinho. Afinal você quer um dedo à espreita, não um dedo escancarado.

 

Com collants ou sem collants?

Esta é outra questão importante. E é por isso com muitas de nós não usam este tipo de sapatos no Inverno. Agora, todos temos na memória a imagem do turista de chinelos e meias e ninguém quer fazer essa figura. Os collants são indispensáveis no Inverno. Ninguém quer passar frio! Para fazer uma conjugação harmoniosa basta atender a alguns pormenores. E diga-se, os pormenores fazem toda a diferença!

peep-toe2

Primeiro não usar collants com reforço nos dedos ou costuras.  E de novo, que nunca é demais insistir, buraquinho discreto, no Inverno, é importante ao usar collants. Atitude e propósito são palavras chave. Mostrar que  é aquilo que pretende e não que se enganou de manhã. Não quer mesmo parecer que está a fazer turismo de “sandália e meia branca”. Opções que funcionam bem são collants opacos ou tipo tricot. Mas já iremos a mais sugestões.

peep-toe-sem-costura

Outras opções?

Outras opções que resultam bem com o “peep toe” no Inverno são as meias até ao joelho com ou sem collants por baixo. Tudo depende de quão friorenta é.

peep-toe-leggings  peep-toe-main

As leggings ou as calças de ganga, com ou sem collants, também são excelentes opções mas neste caso não se esqueça da pedicure 😉 pois o dedinho vai estar à espreita. Existem também collants que, já pensados para estas situações, não têm ou vários dedos dos pés.

peep-toe-collants-sem-dedo-2 peep-toe-collants-sem-dedo

Caso não tenha collants sem reforço pode sempre reutilizar uns cortanto a ponta do dedo. Poderá ter de fixar a malha para não se desfazer e usar um pouco de adesivo de moda para que o colant não fuja. Outra opção para collants com costura é esconde-la debaixo dos dedos. Funciona bem! Collants opacos e escuros disfaraçam muito bem as costuras.

Sugestões

Os “peep toe” são muito versáteis. Tanto podem ser usados em circunstâncias mais formais como mais correntes. O segredo está na conjugação. Salto alto e vestido ou saia funciona bem para circunstâncias mais formais, como festas e cocktails.  Botas, leggings e camisolões largos ou sapato raso e calças de ganga funcionam bem para um “look” mais relaxado.

peep-toe-leggings2 peep-toe-calcas

oxford-peep-toe

Se pretende um ar mais jovial e moderno misture collants opacos, coloridos e divertidos, com sapatos escuros. Collants de cores neutras com sapatos com cor dão um ar mais clássico.  Se pretende um ar arrojado experimente usar collants cinzentos ou marron com uns peep toe bege.

sophie-70-denier-coloured-opaque-tights-by-trasparenze peep-toe-tights-marron peep-toe-botins

Botins ficam muito chiques quando conjugadas com meias pela altura do joelho. Já as leggings são universais e funcionam bem com qualquer tipo de sapato “peep toe”.

peeptoes-rasos