Bem-vindo, visitante! [ Registe-se | Entrar

“Peep toe” no Inverno. Usar ou não usar?

Moda e tendências 28 Novembro, 2015

São bonitos, sexys, elegantes, atrevidos, mas não são para todas as ocasiões. Será que podemos usar os sapatinhos de dedo à mostra no Inverno?

A reposta é sim! Um redondo e gordo sim, mas com cuidado. “Não vou parecer fora de época, como se estivesse numa estação quente?” – deve estar a perguntar-se. Bem, o segredo aqui é escolher sapatos com ar mais pesado e com a ponta mais fechada. Usar cores mais escuras, da estação e tentar fazer combinações de cores equilibradas. Em geral é necessário ter cuidado. Especialmente se tem um dedo mais comprido que tende a ficar espetado no buraquinho. Afinal você quer um dedo à espreita, não um dedo escancarado.

 

Com collants ou sem collants?

Esta é outra questão importante. E é por isso com muitas de nós não usam este tipo de sapatos no Inverno. Agora, todos temos na memória a imagem do turista de chinelos e meias e ninguém quer fazer essa figura. Os collants são indispensáveis no Inverno. Ninguém quer passar frio! Para fazer uma conjugação harmoniosa basta atender a alguns pormenores. E diga-se, os pormenores fazem toda a diferença!

peep-toe2

Primeiro não usar collants com reforço nos dedos ou costuras.  E de novo, que nunca é demais insistir, buraquinho discreto, no Inverno, é importante ao usar collants. Atitude e propósito são palavras chave. Mostrar que  é aquilo que pretende e não que se enganou de manhã. Não quer mesmo parecer que está a fazer turismo de “sandália e meia branca”. Opções que funcionam bem são collants opacos ou tipo tricot. Mas já iremos a mais sugestões.

peep-toe-sem-costura

Outras opções?

Outras opções que resultam bem com o “peep toe” no Inverno são as meias até ao joelho com ou sem collants por baixo. Tudo depende de quão friorenta é.

peep-toe-leggings  peep-toe-main

As leggings ou as calças de ganga, com ou sem collants, também são excelentes opções mas neste caso não se esqueça da pedicure 😉 pois o dedinho vai estar à espreita. Existem também collants que, já pensados para estas situações, não têm ou vários dedos dos pés.

peep-toe-collants-sem-dedo-2 peep-toe-collants-sem-dedo

Caso não tenha collants sem reforço pode sempre reutilizar uns cortanto a ponta do dedo. Poderá ter de fixar a malha para não se desfazer e usar um pouco de adesivo de moda para que o colant não fuja. Outra opção para collants com costura é esconde-la debaixo dos dedos. Funciona bem! Collants opacos e escuros disfaraçam muito bem as costuras.

Sugestões

Os “peep toe” são muito versáteis. Tanto podem ser usados em circunstâncias mais formais como mais correntes. O segredo está na conjugação. Salto alto e vestido ou saia funciona bem para circunstâncias mais formais, como festas e cocktails.  Botas, leggings e camisolões largos ou sapato raso e calças de ganga funcionam bem para um “look” mais relaxado.

peep-toe-leggings2 peep-toe-calcas

oxford-peep-toe

Se pretende um ar mais jovial e moderno misture collants opacos, coloridos e divertidos, com sapatos escuros. Collants de cores neutras com sapatos com cor dão um ar mais clássico.  Se pretende um ar arrojado experimente usar collants cinzentos ou marron com uns peep toe bege.

sophie-70-denier-coloured-opaque-tights-by-trasparenze peep-toe-tights-marron peep-toe-botins

Botins ficam muito chiques quando conjugadas com meias pela altura do joelho. Já as leggings são universais e funcionam bem com qualquer tipo de sapato “peep toe”.

peeptoes-rasos

 

 

  • O fim da roupa suja ou a roupa que se lava sozinha

    por ligar 4 Agosto, 2016 - 1 Comentários

    Em conjunto com a máquina que dobra a roupa este é talvez um dos maiores sonhos dos donos e donas de casa. As máquina intermináveis, pendurar a roupa a secar, tirar a roupa da corda, enfim, tarefas que consomem tempo no dia-a-dia e nos consomem. Foi para resolver este problema que uma equipa de investigação Australiana […]

  • DIY: Ideias para reciclar e reaproveitar t-shirts

    por ligar 1 Agosto, 2016 - 1 Comentários

    Já sabem que os pilares do Roupeiro.pt são reaproveitar, reutilizar e claro poupar. Hoje damos uma série de dicas para trazer de novo à vida aquelas t-shirts que temos lá por casa e  já não usamos.  Ideias super frescas e super versáteis para o Verão. Com a reciclagem mais do que na moda vocês vão causar […]

  • Outono / Inverno 2015 - 2016

    por ligar 10 Setembro, 2015 - 1 Comentários

    Aproxima-se lentamente o Outono e começamos já a pensar no guarda-roupa. São boas noticias para o nosso Roupeiro. Podemos ir ao baú das nossas mães e avós. O vintage está aí para ficar. Roupa dos anos 60 e 70, padrões de “papel de parede” e tecidos com brilho estão na moda. Camurças e verniz também […]

  • "Peep toe" no Inverno. Usar ou não usar?

    por ligar 28 Novembro, 2015 - 0 Comentários

    São bonitos, sexys, elegantes, atrevidos, mas não são para todas as ocasiões. Será que podemos usar os sapatinhos de dedo à mostra no Inverno? A reposta é sim! Um redondo e gordo sim, mas com cuidado. “Não vou parecer fora de época, como se estivesse numa estação quente?” – deve estar a perguntar-se. Bem, o […]

  • Outono / Inverno – Tendências 2016 / 2017

    por ligar 3 Outubro, 2016 - 0 Comentários

    Sucedem-se os ciclos e ei-nos chegados de novo ao Outono. Está na altura de consultar as tendências para a estação. O Verão, já terminado, insiste em deixar um rasto de sol na despedida, cruza-se com o dourado do Outono tornando a estação ainda mais especial. É certo que ainda não apetece arrumar a roupa de Verão, mas […]