Bem Vindo, visitante! [Registe-se | Entrar

6 formas de usar um páreo

Ideias e sugestões 26 Julho, 2017

Olá meninas. Estamos em pleno Verão e a praia apetece. Apesar de febre dos páreos ter passado um pouco (quem não se lembra… eram oferecidos em revistas e tudo) continuo a adorar o conceito. São económicos e muito versáteis. Uma espécie de tela em branco à espera de ser usada da forma mais criativa e original. Permitem todo o tipo de utilização e uso inclusivamente, muitas vezes como toalha de praia. Uma forma de “viajar” mais leve e com menos para a praia. Vestido + toalha. Mas nem só de idas à praia se fazem os páreos.  Podem ser usados noutras circunstâncias. Uma festa ao fim da tarde. Um café com os amigos numa esplanada. Enfim, tudo depende da criatividade e ousadia.

Saia

Esta é talvez a forma mais comum de usar o páreo. Como saia. É simples e eficaz. Basta passar à volta da cintura e seguir para a praia.

pareo praia e saia

Pareo como saia

Usar como vestido sarongue

Esta forma de usar um páreo é super elegante e versátil. Pode ser inclusivamente para sair com os amigos. Ir a uma esplanda ou numa festa ao fim da tarde.

A forma é simples: basta cruzar as pontas e atar atrás do pescoço.

Pareo como sarongue

Pareo como sarongue

Sem alças

Pode também usar o seu vestido sem alças. A ideia é simples e fácil. Pode atar as pontas atrás, caso o pareo seja suficientemente grande, ou à frente. Neste caso seja cuidadosa na forma como faz. Esta forma de usar o pareo é um pouco mais arriscada. Tente deixar as curva delineadas ou arrisca a parecer que está a sair do banho. Fica super na moda e arrojado.

Pareo como vestido sem alçás

Páreo como vestido sem alçás

Como vestido sarongue, só com uma alça

Fica super bonito e elegante tal como na versão à volta do pescoço. Para usar numa só alça onvém ter um páreo um pouco maior. Comece por segurar um ponta por cima do ombro esquerdo. Passe depois o páreo. por trás, passando por baixo do braço direito. Dá mais um volta ao corpo e acaba atando a ponta que sobra à ponta inicial que estava por cima do ombro. Uma alternativa é a primeira volta passar apenas à volta da cintura, ficando o tronco do lado esquerdo mais exposto e com um efeito de assimetria mais vincado. Em qualquer das circunstâncias o efeito assimétrico é muito bonito.

Páreo como vestido de uma alça

Calções

Esta é uma das minhas formas preferidas de vestir o pareo.Básicamente cria uma espécie de calções com o pareo. É muito original. Caso aperte mais o pareo, fica super elegante. Se deixar um pouco mais largo fica com um ar meio hippie. Cuidado para não deixar demasiado largo. Arrisca a parecer uma fralda mal aplicada 🙂

Pareo como calções

Páreo como calções

Para páreos pequenos

Caso tenha um páreo pequeno pode fazer uma espécie de camisa super elegante. Quase uma saída de praia. Gosto de usar, especialmente quando tenho a parte de cima do bikini molhada.  Posso retirar-lo e é uma boa forma de sair mais confortável sem o soutien molhado.

pareo pequeno como camisa/saida de praia

Páreo pequeno como camisa/saida de praia