Como vender roupa usada, sitios que compram e vendem

Vender roupa usada pode parecer estranho para algumas pessoas, mas na verdade é uma ótima forma de fazer uma limpeza ao armário e ganhar algum dinheiro ao mesmo tempo! Além disso, quem sabe, aquela tua antiga t-shirt favorita pode tornar-se a nova peça de roupa favorita de outra pessoa – é como dar uma segunda oportunidade à moda! E, convenhamos, todos nós gostamos de poupar algum dinheiro, por isso, por que não dar uma vista de olhos em roupa usada? É possível encontrar verdadeiros tesouros por uma fração do preço – e ainda sentir aquele entusiasmo por ter feito uma excelente compra!

Mas afinal o que é o Roupeiro.pt?

O Roupeiro.pt é uma plataforma de venda de roupa, directamente de utilizador para utilizador. Não cobramos comissões. Basta colocar um anúncio e vender.

Compreendemos que ainda nem toda a gente se sente confortável a vender roupa online. Veja a última secção deste artigo. Deixamos um guia para lojas fisicas que compram e vendem roupa usada. O importante é não deixar essa roupa esquecida no armário ou pior, deita-la ao lixo.

Como colocar um anúncio no Roupeiro.pt

Para vender roupa usada no roupeiro.pt deve clicar no botão “Publicar um anúncio“.

Escolha uma categoria. Com base na categoria será apresentado um formulário cujos campos serão os adequados ao produto em questão.

Preencha de forma sintética, mas o mais completa possível. Mencione a cor, material, estado, entre outras características que sejam relevantes para quem pesquisa.

Depois de confirmar o formulário o seu produto é públicado. Sugerimos que publicite através das redes sociais o seu produto. Terá mais possibilidades de vender.

Como fazer um bom anúncio e melhorar as possibilidades de vender roupa usada

Com vista a melhorar a probabilidade de vender roupa usada deixamos algumas dicas para optimizar o seu anúncio:

Senhora a preparar roupa usada para vender
Vender uma peça de roupa é como fazer uma montra. Deve expor a beleza da peça.

A fotografia representa o seu produto. Uma má fotografia transforma um bom produto num mau produto

  • Escolha um bom título. Não se limite a escrever, por exemplo, “Vestido” ou “Vendo vestido”. Escolha alguma característica que valorize. Ex.: “Vestido de noite, longo, elegante”, “Vestido de praia, versátil, novo” ou “Vestido de marca xpto, usado 1 vez”
  • Coloque fotografias com boa qualidade. Produtos sem fotografia têm uma probabilidade de venda muito baixa.
  • Mostre sempre uma fotografia de grande plano onde o artigo aparece sem cortes.
  • Fotografe detalhes da peça ou acessórios (etiqueta, qualidade do tecido ou pormenor relevante)
  • Se possível tire fotografias num manequim,peça a uma amiga ou familiar para servir de modelo. Desta forma consegue ter uma melhor apresentação do vestuário que quer vender. Pode também vestir a peça e fotografar-se num espelho.
    • No caso de calçado mostre a sola numa fotografia secundária para indicar o uso. Para calçado de salto mostre o salto numa fotografia e/ou  indique a altura na descrição.
  • Se tiver vestuário danificado (sem botões, com rasgos, manchas) tente recuperar a peça de vestuário – terá mais hipóteses de conseguir vendê-la com melhore preço.
  • Na descrição indique informação relevante sobre a peça para que seja mais fácilmente encontrada por pequisa, como por exemplo a cor dominante ou padrões. Ex.: Ténis all star, azuis, modelo cássico; Cachecol com padrão tigresa;
    Indique também informação relevantes que possam marcar a difença. Ex.: Ténis all star, edição limitada, com pormenor dourado atrás; Cachecol em seda natural; Camisa, com aplicações de renda feitas à mão.
    Refira sempre os pontos fortes da peça, mas também algum problema. Pode igualmente mencionar o preço de compra.
  • Tente escolher as peças que pretende vender de acordo com a estação do ano. Terá sempre mais sucesso se vender na pré-estação / estação. Ex.: Será dificil vender um casaco de Inverno em pleno Verão.

Ainda tem dúvidas se deve vender roupa usada?

  • Limpeza do guarda-roupa: A venda de roupas usadas pode ser uma maneira de limpar o seu guarda-roupa de itens que já não usa mais. Isso pode ser útil para liberar espaço no seu guarda-roupa e torná-lo mais organizado.
  • Sustentabilidade: A venda de roupas usadas também pode ser vista como uma forma de reduzir o desperdício e ajudar o meio ambiente. Ao vender roupas usadas, você está prolongando a vida útil dessas roupas e evitando que elas acabem em aterros sanitários.
  • Ganhar dinheiro extra: A venda de roupas usadas pode ser uma maneira conveniente de ganhar algum dinheiro extra. Se você tem roupas que já não usa mais, vendê-las pode ser uma forma de transformá-las em dinheiro.
  • Dá a oportunidade de comprar roupas mais baratas: A compra de roupas usadas pode ser uma maneira econômica de adquirir novas peças de roupa. Muitas vezes, as roupas usadas são vendidas a preços muito mais baixos do que as roupas novas.
  • Vintage e moda retrô: Algumas pessoas gostam de comprar roupas usadas porque procuram itens vintage ou de moda retrô que podem ser difíceis de encontrar em lojas de roupas novas.

Caso não pretenda vender no Roupeiro

Nem toda a gente pretende vender roupa usada online. E não há qualquer problema. Nesse sentido temos um artigo com lojas fisicas onde poderá vender a sua roupa usada. Lembre-se que em geral estas lojas não compram a sua roupa. Ficam com as suas peças à consignação, e se se efectuar venda recebe uma parte do valor.

Para mais informação consulte o artigo: Lojas quem compram roupa usada